Como trocar ou devolver um produto

TROCA E DEVOLUÇÃO:

 

COMO PROCEDER A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO NO CASO DO ARREPENDIMENTO DA COMPRA.

O código do consumidor (Lei nº 8.078/1990) prevê no artigo 49 o direito ao arrependimento, como poderá ser observado a seguir:

 

Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados

 

1.FAÇA CONTATO COM A TINEC DO BRASIL:

 

  • Entre em contato com o departamento de suporte da Tinec do Brasil através da página www.tinec.com.br/suporte-ao-cliente , preencha o formulário descrevendo, caso queria, o motivo do arrependimento, e não esqueça de deixar um telefone e um e-mail para contato.

 

2.DEVOLVENDO O EQUIPAMENTO PARA A TINEC DO BRASIL

 

  • A equipe de suporte da Tinec do Brasil entrará em contato num prazo inferior a 48 horas como objetivo de colher informações para viabilizar o agendamento da coleta do equipamento junto a transportadora, e para reforça alguns cuidados, que devem ser tomados antes do envio do equipamento.

 

  • Antes do envio é recomendável:
    • Caso a embalagem seja aberta é recomendável enviar dentro da caixa do equipamento fotos com o intuito de comprovar que qualquer eventual dano sofrido foi em decorrência do transporte inadequado.
    • O equipamento deve ser adequadamente embalado, ou seja, o ideal é que seja utilizada a embalagem de origem com todas as suas proteções.
    • A nota fiscal de devolução e a carta de autorização deverão acompanhar o equipamento devolvido.

Nota: Tanto a nota fiscal como a carta de devolução serão enviadas para o cliente, por e-mail e o mesmo deverá imprimi-las.

  

  • Requisitos para devolução por arrependimento:
    • O equipamento não poderá ter sinais de uso
    • O equipamento não poderá ter danos provocados por uso inadequados, nem por omissão ou ação inadequada do cliente.

 

  • O cliente deverá aguardar a coleta da transportadora, conforme o agendamento.

 

 

3.ANÁLISE:

 

  • A Tinec do Brasil indicará para o cliente através de um e-mail a data do recebimento do seu equipamento e após a análise entrará em contato informando o parecer da análise e a sequência de etapas deste processo de devolução.

 

4.TROCANDO O PRODUTO NA TINEC DO BRASIL

 

  • O cliente terá sempre a possibilidade de manifestar sua vontade de adquirir outro produto na Tinec do Brasil em substituição ao produto devolvido, neste caso, um dos nossos atendentes entrarão em contato, para identificar sua demanda e oferecer uma condição diferenciada a título de compensação.

 

5.RECEBENDO O DINHEIRO DE VOLTA:

 

A Tinec do Brasil optou em disponibilizar para seus clientes o Pagseuro, por ser a maneira mais segura de efetuar pagamentos online. Os dados pessoais e financeiros estão sempre protegidos junto a Pagseguro.

 

As regras para a o ressarcimento utilizando este portal de pagamento são as seguintes:

 

  • Se a compra for paga através de Débito – TEF ou Boleto Bancário, ao estornar este valor, ele aparecerá disponível como saldo na conta PagSeguro ou vinculada ao e-mail utilizado no ato da transação do comprador, no mesmo instante que o estorno for realizado, a devolução é imediata.

 

  •  No caso de pagamento com cartão de credito, a Tinec do Brasil fará o estorno no portal do Pagseguro e as informações repassadas para a operadora do cartão de crédito, que efetuará o registro deste cancelamento para que a devolução seja concluída com sucesso. O estorno do valor é feito pela operadora do cartão de crédito e o prazo para devolução é de uma a duas faturas, conforme seu fechamento, ou seja, o prazo para receber os valores como crédito em sua fatura será de 30 a 60 dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMO PROCEDER CASO HAJA UM DEFEITO DE FABRICAÇÃO NO PRODUTO:

 

Na Tinec do Brasil, temos, como diferencial competitivo, uma garantia de 2 anos para o controlador digital e de 6 meses para a resistência. Portanto, caso um equipamento apresente algum mau funcionamento ou um defeito de fabricação, o cliente deverá proceder da seguinte maneira:  

1.FAÇA CONTATO COM A TINEC DO BRASIL:

 

  • Entre em contato com o departamento de suporte da Tinec do Brasil através da página www.tinec.com.br/suporte-ao-cliente , preencha o formulário descrevendo a ocorrência, e não esqueça de deixar um telefone e um e-mail para contato.

 

2.ANÁLISE PRELIMINAR DO PROBLEMA:

 

  • A equipe de suporte da Tinec do Brasil entrará em contato como objetivo de:
    • Colher mais informações e a partir disso resolver o problema,
    • Encaminhar o cliente para uma assistência técnica mais próxima,
    • E por último agendar a coleta do equipamento junto a transportadora, e para reforça alguns cuidados, que devem ser tomados antes do envio do equipamento para nosso deposito, a fim de providenciar a troca ou o reparo na fábrica.

 

3.ENVIANDO O EQUIPAMENTO PARA A TINEC DO BRASIL

 

 

  • Antes do envio é recomendável:
    • Caso a embalagem seja aberta é recomendável enviar dentro da caixa do equipamento fotos com o intuito de comprovar que qualquer eventual dano sofrido foi em decorrência do transporte inadequado.
    • O equipamento deve ser adequadamente embalado, ou seja, o ideal é que seja utilizada a embalagem de origem com todas as suas proteções.
    • A nota fiscal de devolução e a carta de autorização deverão acompanhar o equipamento devolvido.

Nota: Tanto a nota fiscal como a carta de devolução serão enviadas para o cliente, por e-mail e o mesmo deverá imprimi-las.

 

  • O cliente deverá aguardar a coleta da transportadora, conforme o agendamento.

 

 

 

 

 

 

4.ANÁLISE:

 

  • A Tinec do Brasil indicará para o cliente através de um e-mail a data do recebimento do seu equipamento e após a análise entrará em contato informando o parecer da análise e a sequência de etapas deste processo de devolução.
  • Identificando falha técnica, serão tomadas medidas para sanar o problema e a máquina será reenviada ao cliente. O prazo para o conserto do produto é de 05 dias úteis, mas poderá variar de acordo com a complexidade da ação e será informado ao cliente pelo fabricante
  • Identificando que houve mau uso, o fabricante não se responsabiliza pelo conserto, assim como pelos custos da coleta e reenvio do produto, que passam a ser de responsabilidade do cliente. Neste caso, o cliente solicitar um orçamento caso deseje que a Tinec do Brasil faço o Reparo no equipamento.

 

5.TROCANDO O EQUIPAMENTO:

 

Caso  seja comprovado que o  defeito tem sua origem na  fabricação do produto e a reclamação  ocorra num prazo de 90 dias após a compra do produto. A Tinec do Brasil trocará seu equipamento por um novo caso não consiga conserta-lo.

Sobre a loja

A Tinec chega ao Brasil para trazer mais qualidade, inovação e eficiência ao processo de sublimação. Além da excelente qualidade, um dos nossos principais diferenciais é o suporte direto aos consumidores. Independente de onde adquira os produtos Tinec, você conta sempre com nossos canais diretos de comunicação.

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